Raposenses se mobilizam em redes sociais em prol da pequena Duda

Circula pelo facebook e whatsapp uma campanha de arrecadação criada para obter fundos para Eduarda Vitória, moradora do bairro Vila Bela em Raposos, aluna da Escola Municipal Francisco Diogo Félix. A criança é portadora de paralisia cerebral espástica e necessita de pelo menos 10 mil reais para realização de uma cirurgia, inclusos neste valor exames e consultas.

Na criança espástica existe um comprometimento do sistema Piramidal com a Hipertonia dos músculos. É caracterizado pela lesão do motoneurônio superior no córtex ou nas vias que terminam na medula espinhal. Ocorre um aumento de resistência ao estiramento que pode diminuir abruptamente. A espasticidade aumenta com a tentativa da criança em executar movimentos, o que faz com que estes sejam bruscos, lentos e anárquicos. Os movimentos são excessivos devido ao reflexo de estiramento estar exagerado. Os músculos espásticos estão em contração contínua, causando aparente fraqueza do seu condutor antagonista às posições anormais das articulações sobre as quais atuam. As deformidades articulares se desenvolvem e podem com o tempo, tornar-se com contraturas fixas. O reflexo tônico cervical pode persistir além de tempo normal, porém os demais reflexos neonatais geralmente desaparecem durante o repouso determinando geralmente posições viciosas ou contraturas em padrão flexor.



Relatórios médicos da Princesa Duda

Foi criada uma fanpage no facebook para divulgação da campanha e demais informações sobre a criança. Acompanhe o relato que divulga o número da conta para que deseja ajudar: 

Eu me chamo Eduarda Vitoria e venho aqui pedi a cada um, uma pequena colaboração para minha cirurgia, meu médico avaliou a cirurgia em 10 mil reais, incluindo exames , cirurgia e consultas. Mas infelizmente minha família não tem esse dinheiro, gostaria de pedir a vocês uma ajuda de qualquer valor para me ajudar na realização da cirurgia, a seguir vou passar o número da conta para o deposito:

AG: 0134
OP: 013
CONTA: 80522-0
BANCO: CAIXA
NOME DO TITULAR: BIANCA

Obrigada e Jesus abençoa a todos!

Em outra parte da página é apresentado o modelo de uma cadeira que a criança necessita para tomar banho e ainda um pedido de fraldas a quem puder contribuir:

Pessoal eu ia me esquecendo, eu estou precisando dessa cadeira, pois para eu tomar meu banho minha mamãe e vovó tem que me colocar no colo para dar banho.
Tenho a esperança de conseguir a cadeira adaptada para mim.
E quem puder fazer doação de fraldas para mim eu irei agradecer imensamente!
O tamanho da fralda que eu uso é XG.

Obrigada a todos!
Cadeira que a Princesa Duda necessita

Ajude a pequena Eduarda Vitória da forma que puder. Se não de forma financeira, contribua para que esta mensagem chegue ao máximo de pessoas possíveis.


Fonte de pesquisa para Paralisia Cerebral Espástica: http://paralisiacerebral.webnode.com.br/classifica%C3%A7%C3%A3o%20da%20p-c/espastica/

Comentários

Postar um comentário

Use de preferência a opção NOME/URL.
Não é necessário ter site ou blog, pode só colocar o nome deixar o outro espaço em branco.
Não deixe de comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Novos horários do Circular Raposos

A história da fábrica de fósforos

Enchente de 1997